
O passo a passo para criar um currículo é simples. Mas antes de começar a fazer o seu, você deve ter em mãos todas as informações de maneira ordenada para não perder tempo.
Muitos trabalhadores mais maduros e experientes não se lembram, ao certo, quanto tempo ficaram em cada empresa. Já os trabalhadores mais jovens têm muitos cursos e treinamentos que nem se lembram na hora de enumerá-los.
Dessa forma, com esses dados básicos em mãos, comece o seu currículo. Veja:
- Dados pessoais: coloque as informações suficientes para ser encontrado pelo recrutador, como nome completo, endereço, telefone, e-mail e link de redes sociais (especialmente o LinkedIn);
- Cargo pretendido: no passo a passo para criar um currículo, escreva o cargo pretendido de maneira objetiva, como por exemplo: “operador de caixa” ou “auxiliar de logística”.
- Escolaridade: enumere aqui, da mais recente para a mais antiga, a sua formação escolar.
- Cursos complementares: coloque aqui os cursos adicionais, como cursos profissionalizantes, treinamentos, entre outros.
- Idiomas: se você tem conhecimento ou domínio de uma língua estrangeira, não se esqueça de adicionar esse dado ao seu currículo.
- Experiência profissional: liste as empresas onde trabalhou, da mais recente para a mais antiga. Se não tem experiência, coloque apenas a informação de que está buscando o primeiro emprego.
Assim, dentro do passo a passo para criar um currículo, não se esqueça de acrescentar informações como trabalhos voluntários, promoções por reconhecimento e outros dados.
Quer deixar o seu currículo mais moderno e assertivo? Então clique aqui.
Passo a Passo para Criar um Currículo Curriculo Digital