Currículo Interativo

Currículo Interativo | Currículo Digital



Currículo Interativo | Currículo Interativo



Currículo Digital | Currículo Interativo



Currículo Digital | Currículo Interativo



Home: Currículo Interativo
Institucional

Nossa História


Institucional Currículo Interativo | Currículo Interativo GRATUITO

Quem somos

Uma empresa genuinamente brasileira

Somos pioneiros no modelo de plataformas on-line de criação de currículos digitais e interativos no Brasil

 

Mas você sabe como essa história começou?

 

Eu, Eduardo Killes, e o meu sócio Samuel Tittonel Justi estávamos fazendo uma simples reunião de negócios, em 2019, quando surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma geradora de currículos para ajudar a população. Foi assim que nasceu o portal Currículo Interativo.

 

Mas antes dessa reunião ocorrer, muitas coisas aconteceram.

 

O Samuel já estava habituado ao mundo dos negócios digitais, pois ele já tinha uma agência de ferramentas criativas e marketing digital há quase 10 anos.

 

Já eu estava entrando no mercado de Consultoria de Negócios após atuar por mais de 15 anos no segmento da indústria metalmecânica e da construção civil.

 

Naquele mesmo ano, o Samuel e a sua equipe desenvolviam uma plataforma de criação de cartões de visitas digitais e interativos, atualmente chamada de Cartão Interativo.

 

Enquanto isso, eu realizava minhas pesquisas para encontrar ferramentas e parceiros a fim de agregar valor ao meu negócio de consultoria. Assim, lembro-me que foi no dia 4 de julho de 2019, em uma quinta-feira, por volta das 4 horas da madrugada, que eu encontrei o site da DHG WEB, que era justamente o site da agência do Samuel.

 

Foi então que tomei a decisão de mandar um e-mail a ele me apresentando. Falei inclusive que eu estava iniciando um trabalho de consultoria de negócios. Além disso, já tinha trabalhado em uma gráfica e tinha experiência na venda de cartões de visitas. Também reforcei que eu estava prospectando parceiros de negócios, mencionando também que havia me chamado muito a atenção a sua plataforma de criação de cartões de visita digital. Foi aguardar para ver!

 

No fim das contas, recebi um retorno muito bacana do Samuel. A partir daquele momento, começamos a evoluir em nossa parceria e planejar nossos negócios.

 

Em uma de nossas reuniões, discutindo sobre inovações e novas ideias, me surgiu uma pergunta: será que seria possível usarmos a mesma base e estrutura da plataforma do Cartão Interativo para criarmos uma plataforma de currículos digitais e interativos? Ele achou a ideia muito top e começamos a trabalhar nisso.

 

A primeira coisa que pensamos após aprovarmos a ideia foi sobre qual problema esse produto poderia resolver. Logo me veio à cabeça uma frase do Sr. Uri Levine (criador do Waze): “Eu procuro problemas. Depois eu procuro o time certo para resolver estes problemas. E depois eu os ajudo a resolver estes problemas reais e causamos um grande impacto”.

 

Neste sentido, estávamos certos em pensar, que antes dos custos e investimentos, teríamos que pensar em se o nosso produto poderia atender à necessidade de alguém e resolver alguns problemas.

 

Neste momento, começamos a falar das rotinas das empresas que recrutam candidatos, pensamos nos candidatos que se colocam à disposição, pensamos como tudo funciona no modo tradicional, pensamos nos milhares de currículos que são dispensados por erros e pela dificuldade de arquivamento e pesquisa, pensamos nos desafios que muitos candidatos enfrentam para criar e fazer esse currículo chegar no lugar certo e, finalmente, pensamos se, de fato, poderíamos agregar algo com a nossa ideia.

 

Chegamos à conclusão que tínhamos uma boa ideia, porém ainda faltava muito, e, como dizia Waldez Ludwig: “Para ser criativo, basta ter alguma necessidade, mas para ser inovador é preciso conhecimento, espírito empreendedor, disciplina e educação, educação e educação e da boa educação. Conhecimento, para transformar a ideia em algo tangível, um projeto ou um protótipo. Espírito empreendedor para acreditar na ideia, assumir a responsabilidade sobre ela e inspirar, motivar a sua equipe e aí sim vender a inovação”.

 

Foi então que apertamos as mãos mais uma vez e seguimos o caminho desafiador!

 

Lançamento do Currículo Interativo.

 

Em dezembro de 2020, lançamos a primeira versão do Currículo Interativo com uma proposta muito simples: inovar no método de criar Currículos Profissionais, tendo como objetivo aumentar a visibilidade e a interatividade, aprimorando a forma de apresentação profissional dos usuários.

 

Seja bem-vindo ao CURRÍCULO INTERATIVO.




Missão Missão

Inovar no método de criar Currículos Profissionais, tendo como objetivo aumentar a visibilidade e a interatividade, aprimorando a forma de apresentação profissional dos usuários.

 

 

 

Visão Visão

Tornar a plataforma um sinônimo de parceria que conecta profissionais e negócios.

Valores Valores

Interatividade, Inovação, Criatividade, Parceria, Segurança, Fazer a diferença no mundo, Gratidão.


Compartilhar:
Dúvidas?
Clique abaixo para iniciar o atendimento!